quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Visual Kei? O que ser? Vamos descobrir juntos então...

Olha é meio difícil explicar tuuuudo, mas vou tentar.
Visual-kei de origem do visual = visual e kei = formato ou forma

Logo Visual-kei seria "Uma forma de visual ou um formato de visual".

Não temos uma tradução 100% correta nem 100% errado rs Digamos que está metade/metade rs.

Todo mundo também já deve ter se perguntado: "Aquilo é mulher ou homem?" AUSHAushuaSHUahsu
No Visual desses "artistas" tem um fundamento que é até legal olhando através do que nossos olhos apenas enxergam, "aparência". Eles não se vestem assim por conta de opção sexual, ou por ser "DRAG QUEEN" não, seria mais como... Além de marketing, uma arte, uma maneira de buscar uma perfeição maior, uma forma de causar impacto, ênfase, poder rs.

O Visual Kei surgiu na década de 80 no Japão, com o intuito de chocar/impressionar as pessoas (enquanto na Inglaterra surgiam o Punk, no Japão surgia o Visual Kei, olha só, e lembrando que o Gótico; pós punk, também estavam começando a se destacar nesse período de pós guerra e revolta rs)
Uma das bandas precursoras do estilo é a famosíssima X-Japan, pioneira no estilo (apesar de hoje em dia não serem mais adeptos do Visual Kei).
O estilo atingiu seu auge na década de 90, quando houve uma explosão de bandas no estilo.

Exemplo de uma banda de Visual Kei:  Lembra muito uma banda né? rs Logo eu revelo qual...

Repare só no visu deles ... É de dar medo, ainda mais na década de 80 onde as normas e regras prevaleciam com toda essas coisas: Tancredo Neves é eleito, de forma indireta, presidente do Brasil. Porém, morre antes de assumir o cargo. Assume o vice-presidente José Sarney. Fim da Ditadura Militar no Brasil. Queda do Muro de Berlim (ato simbólico que marcou o fim da Guerra Fria). Argentina invade as Ilhas Malvinas. Começa a Guerra das Malvinas entre Argentina e Grã-Bretanha. Ou até mesmo antes da década de 80 no final da segunda guerra mundial quando houve aquele bombardeamento onde até hoje eles sofrem com as dores e as perdas que tiveram em massa, quando o Estados Unidos da América tenta provar seu poder bélico, mas vamos pular um pouco essa parte da história (apesar de ser importante e ao mesmo tempo muito xatinha rsrs). Agoraaa; imagina...imagina o impacto que causou essa mudança no visual? Qual seria o motivo?

O visual do Visual Kei consiste em maquiagens e roupas extravasantes, coisas que chamam a atenção. A grande maioria dos artistas são andróginos (sendo muitos confundidos como mulheres).

Visual Kei é um movimento de expressão. Mas além de estilo , Visual Kei também é música, já que várias bandas produzem sons que não tem um rótulo existente.

O som produzido pelas bandas normalmente consiste em notas limpas na guitarra (ou efeito de overdrive muito leve), ou riff com notas mortas com frequência.

O baixo conduz a base da harmonia enquanto as guitarras incrementam o ritmo da canção.
Já a bateria depende muito da música que está tocando, não sendo algo muito fixo.

As bandas de J-Rock/Visual Kei contemporâneas utilizam elementos do Nu Metal (a banda que introduziu isso no estilo  foi Dir en Grey (amo o look deles segredo rs).
Que influenciou muitas bandas como the GazzetE, Girugämesh, Rentrer en Soi..)

Como visual kei é um termo que não denomina directamente um determinado tipo de musicalidade, muito menos algum tipo de look, uma parte das pessoas utiliza outros termos que denominam subgêneros na hora de explicar características da música ou do look, mas vamos falar mais um pouco do look deles rs.

subgêneros:

Soft Visual Kei

Oshare Kei

Kurofuku Kei

Kotevi Kei

Kuro Kei

Shiro Kei

Koteosa Kei

Angura Kei

Eroguro Kei

Bom vou dar mais uma pesquisada sobre essas subdviões de gêneros e depois eu posto mais coisas, e ainda vou revelar mais coisas sobre a banda Vani lla :D Espero que gostem rs. Pois éééééééééé muiiiiiiiiita coisaaaa rs... Lembrando sempre que vou estar explicando as roupas e tentar fazer o máximo possível sair dessa parte de música, história, conhecimentos gerais AUSHAushauHSUAhsuAS


Hugs and Kisses
E continuem Ligados nas postagens!!!

Pra eu não sair feio e depois prosseguir com mais explicações, fiquem com um som que eu amoooo ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

†   †   †   †       †   †  †  †      †  †  †  †     †  †  †  †

† Blood Japan J-Gothic †



Nenhum comentário:

Postar um comentário